Chamada para publicação - Revista "Perspectivas e Diálogos: revista de História Social e Práticas de Ensino" (UNEB/Campus VI, 30 junho 2018)

01/06/2018 12:02

 

Perspectivas e Diálogos: revista de História Social e Práticas de Ensino receberá submissões para a publicação do seu primeiro número até o dia 30 de junho de 2018

Os autores devem consultar as Diretrizes para Autores: clique aqui

Qualquer dúvida entre em contato via e-mail: revista.nhipe.uneb@gmail.com.

O primeiro número será lançado em 30 de julho de 2018.

Sobre a revista

Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino é um periódico semestral associado ao grupo de pesquisa Núcleo de História Social e Prática de Ensino (Nhipe/Cnpq) do Departamento de Ciências Humanas, campus VI, da Universidade do Estado da Bahia, localizado na cidade de Caetité, Bahia. A Revista tem por objetivo divulgar produções inéditas de relevância científica nas áreas da História Social, História da Educação e Prática de Ensino de História. A Revista apresenta perspectiva interdisciplinar, buscando diálogo com a literatura, a arqueologia, as variadas linguagens imagéticas e sonoras (cinema, fotografia, iconografia, música) e tecnologias de informação e comunicação na pesquisa e no ensino.

A revista publica trabalhos científicos inéditos em português, espanhol, francês, italiano e inglês, sob a forma de entrevistasartigos, dossiês e resenhas de livros (de até três anos de publicação para as produções nacionais e até cinco anos para as internacionais), de colaboradores brasileiros e estrangeiros. Os autores devem se enquadrar em uma das categorias: professores/pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior, mestres, doutores, alunos vinculados a programas de mestrado e doutorado e alunos de pós-graduação lato sensu com a coautoria do orientador, além de especialistas, mestres e doutores vinculados às Redes Pública e Particular da Educação Básica.

A revista Perspectivas e Diálogos: revista de História Social e Práticas de Ensino não cobra taxa de processamento de artigos (submissão, avaliação e publicação) dos autores e disponibiliza o acesso online livre a todo o conteúdo digitalizado das edições aos leitores.