Normas de inscrição

 
 
                                         FICHAS DE INSCRIÇÃO 
 
 
     

 

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

 

Modalidade

Categoria profissional

Valor

 

 

Comunicação

Graduandos, Graduados e Estudantes de Pós-Graduação

R$ 20,00

Professor da Educação Básica

R$ 30,00

Professor do Ensino Superior

R$ 40,00

 

 

Espaço de Vivências

Graduandos, Graduados e Estudantes de Pós-Graduação

R$ 20,00

Professor da Educação Básica

R$ 30,00

Professor do Ensino Superior

R$ 40,00

 

Ouvinte

R$ 10,00

 

Conta bancária para pagamento da inscrição:

 

Banco: ????

Agência: ????

Conta Poupança: ????

Favorecido: ????

 

Observações sobre o pagamento:

 

1. Pagamento da inscrição – Pagar primeiro o valor correspondente à modalidade de inscrição e, em seguida, preencher e enviar a ficha, com o comprovante de pagamento anexo (digitalizar o comprovante). O envio da ficha sem o comprovante anexo, a inscrição será automaticamente cancelada. 

1.1. Quantidade de inscritos na modalidade de apresentação de trabalho (comunicação ou espaço de vivência) - No caso de comunicação com mais de um autor, o comprovante de pagamento deverá vir com o valor correspondente ao número de autores. Exemplo: um resumo com três autores na categoria “graduado” = R$ 60,00. 

2. Dinheiro/Pagamento – Em nenhuma hipótese o valor da inscrição será devolvido, caso o resumo da comunicação não seja aprovado. 
 

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

1. O autor que se inscrever na modalidade Comunicação e/ou Espaço Vivências, automaticamente, já está inscrito como ouvinte. 

2. Na submissão de Comunicação, um autor poderá inscrever até dois trabalhos: um sobre a experiência de ESTÁGIO e outro sobre o PIBID.

 

São duas modalidades de inscrição:

 

1. Espaço Vivências (EV) - Espaço reservado para bolsistas do PIBID e alunos/estagiários para apresentação de trabalhos no formato de stands, folders, exposições, mostra de vídeos, mostra de fotografias, pôster etc., que expressem determinadas experiências vivenciadas durante o período de estágio e atividades do PIBID.

 

1.1.  A quantidade de autores, para esta modalidade de trabalho, é livre. Caso o trabalho tenha mais de um autor, apenas um preencherá a ficha, e no campo apropriado, ele indicará os outros nomes, e concluirá a ficha incluindo suas informações pessoais. 

1.2. O resumo – Na ficha de inscrição, anexar o resumo no campo solicitado (copiar e colar direto do word). O resumo deve ter, no máximo, 500 palavras, com três palavras-chave, e os seguintes itens: título, nome do autor ou autores, filiação institucional e e-mails do autor ou autores,e o nome do Professor da UNEB na condição de Orientador (ou seja, o professor de Estágio ou professor/coordenador do PIBID).

1.3. Prazo para inscrição: de 01 de dezembro de 2017 até 15 de janeiro de 2018. 

1.4. As cartas de aceite serão enviadas entre a partir de 15 de fevereiro de 2018.

 

2. Comunicação / Resumo Expandido Momento de apresentação de trabalho na modalidade de comunicação oral, a ser realizado nos eixos temáticos que representam as linhas dos grupos de pesquisa do DCH/UNEB/Campus VI.

 

2.1. Informações gerais:


a) Serão aceitos trabalhos inéditos, relativos às diferentes temáticas que constituem os eixos do evento. Os trabalhos poderão ser apresentados na forma de Resumo Expandido (oral), no total de 20 comunicações por eixo. Nota: caso tenhamos mais trabalhos aprovados do que vagas em um determinado Eixo Temático, a coordenação poderá alocar esses trabalhos em outros Eixos Temáticos.

b) Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos: um sobre a experiência de ESTÁGIO e outro sobre o PIBID.

c) Serão aceitos exclusivamente trabalhos na forma de Resumo Expandido, que deverá ser enviado no ato da inscrição. 

d) Prazo para inscrição: de 01 de dezembro de 2017 até 15 de janeiro de 2018.

e) Para cada apresentação da comunicação, será destinado um tempo de até 15 minutos.

 

2.2. Preenchimento da ficha de inscrição e envio do resumo expandido

 

a) Cada trabalho deve ter no máximo 3 autores. Caso o trabalho tenha mais de um autor, apenas um preencherá a ficha, e no campo apropriado, ele indicará os outros nomes, e concluirá a ficha incluindo suas informações pessoais. 

b) No ato de inscrição, escolher um dos eixos abaixo:

 

ET 1 - Formação de professores: currículo e práticas docentes.

ET 2 - Educação e diversidade: abordagens investigativas e experiências significantes.

ET 3 - Linguagens e formação do leitor no processo de ensino-aprendizagem.

ET 4 - Cultura escolar: a construção no processo de ensino-aprendizagem.

ET 5 – História, memória e representação social na/da educação.

 

c) O resumo expandido – Na ficha de inscrição, anexar o resumo expandido no campo solicitado (fazer upload do resumo expandido: clique no link "Selecionar arquivo", procure o arquivo do resumo expandido e clique em abrir para anexar o texto). O resumo expandido deve ser enviado no formato Word. Ver instruções sobre a formatação do resumo expandido no item 2.3. 

 

d) As cartas de aceite serão enviadas a partir do dia 15 de janeiro de 2018.

e) Os resumos expandidos selecionados serão publicados na íntegra em Anais Eletrônicos disponibilizados no site do evento.

 

2.3. Instruções específicas para Resumo Expandido

 

Os trabalhos deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT, NBR 6023.

 

a) Fonte: Times New Roman, tamanho 12.

b) Alinhamento: com exceção do título e dados dos autores (os quais devem ser centralizados), o trabalho deverá ser justificado à direita e à esquerda.

c) Espaçamento: entre linhas iguais a 1,5 linhas. Deixar um espaço entre o título, o nome dos autores e início de cada seção.

d) Recuo de parágrafo: a primeira linha de cada parágrafo deve ser recuada em 1,25 centímetros.

e) Numeração das páginas: não devem ser numeradas.

f) Título: centralizado em maiúscula e negritado.

g) Nome do autor ou autor(es), que deverá ser seguido da filiação institucional e e-mail, e o nome do Professor da UNEB na condição de Orientador (ou seja, o professor de Estágio ou professor/coordenador do PIBID). Deverá ser sublinhado o nome do autor que fará a apresentação do trabalho. Deixar uma linha em branco (espaço) entre o título e nome dos autores. 

h) Resumo: deve vir depois dos dados dos autores, deixando uma linha em branco, e escrito em espaçamento simples. O resumo deve ter, no máximo, 200 palavras, e três a cinco palavras-chave. 

i) Abaixo do resumo, deverá vir os seguintes itens: Introdução (deve ser breve, e conter a justificativa do problema estudado e objetivos), Resultados e Discussão, Metodologia, Considerações finais e Referências.

j) Ênfase: usar apenas itálico (não sublinhar, nem negritar) para palavras dentro do texto. Usar letras maiúsculas em negrito para o título e todos os subtítulos, agradecimentos, referências e anexos/apêndices.

l) Referências: as referências bibliográficas deverão se ater apenas às obras citadas no trabalho, por ordem alfabética de sobrenome do autor, seguindo as normas da ABNT – NBR 6023, ano 2012.

 

Nota – Em todas as salas serão disponibilizadas quadro branco e pinceis.

Faremos o possível para disponibilizarmos projetor de imagens, mas não há garantia de disponibilidade para todas as salas.